CEE do Aeroporto decidem próximas ações após liberação de verbas

Após termo de compromisso entre governos federal e estadual para liberação de R$88 milhões em verbas para ampliação, vereadores decidem próximas providências da comissão
CEE do Aeroporto decidem próximas ações após liberação de verbas

Foto:  Aline Pereira

A Comissão Especial de Estudos do Aeroporto Leite Lopes reuniu-se hoje, 31 de agosto, para deliberar sobre as próximas providências a serem tomadas. Presidida pelo vereador Alessandro Maraca (PMDB), contou também com a presença dos vereadores André Trindade (DEM), João Batista (PP), Nelson das Placas (PDT) e Paulinho Pereira (PPS), membros da Comissão.

O Vereador Alessandro Maraca lembrou que no dia 24 de agosto foi realizada a assinatura de um termo de compromisso entre o governo federal e o estadual. Neste acordo, foram liberados 88 milhões para a ampliação do aeroporto.

O vereador agora pretende saber do DAESP, Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, qual será o andamento do projeto. Depois de dois convites para oitivas, o DAESP comunicou que responderá a todos questionamentos através de ofício.

Uma série de questionamentos serão oficiados ao DAESP. As informações solicitadas abordariam todo o processo de internacionalização, dados sobre fluxo de passageiros no terminal, relação entre DAESP e TEAD Brasil, problemas com invasões no entorno do aeroporto, se a verba de 88 milhões será suficiente para quais obras da ampliação, se o terminal de passageiros ainda precisa de adequação para a internacionalização, e sobre estimativas do fluxo de carga no terminal.

Ainda foi apontado pelos presentes a necessidade de estudo sobre rede de água e esgoto no entorno do aeroporto, e impacto no trânsito.